Google

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Música - A volta dos preteridos

No domingo dia 14, estava vendo televisão e no programa "Estação Globo", eu vi algo que me deixou estarrecido, pra nw dizer, embasbacado! A dublê de apresentadora e cantora Ivete Sangalo, enche os pulmões e anuncia a próxima atração. Pasmem: As paquitas, Luciano (Ex -Trem da Alegria) e o pior, Silvinho, aquele do ursinho blau-blau. Quem tem a minha idade ou um pouco menos deve se lembrar desses dois últimos. Pois bem, ignorados pela mídia durante anos, eles retornaram, juntamente com as paquitas para reviver os bons anos 80. Acho que o pensamento desses caras deve ser, "um monte de gente dessa época ta faturando em cima dessa onda nostálgica, por que nós também não"??. E sem se preucupar com o rídiculo que estavam passando, pularam, cantaram (sim! eles cantam!)e pareciam pop stars.
As paquitas tomaram carona no sucesso da da rainha dos baixinhos (essa é outra!) e cantaram "Lua de Cristal". Luciano, sem nenhum constrangimento, cantou sucessos do Trem da Alegria, como "Thundercats" e "He-Man". Pois é. Silvinho Blau-Blau, cantou a única música que sabia "Meu Ursinho Blau-Blau". Sem comentários.
Pessoalmente eu não tenho nada contra o Luciano e o Silvinho. Foram cantores que querendo ou não fizeram parte da minha e da história de muita gente. O Luciano até que tentou, depois que o Trem da Alegria foi desfeito, uma carreira solo, mas não emplacou e o Silvinho, desapareceu. Sem falar nas paquitas, que continuam lindas, mas sem o apadrinhamento necessário, não vão chegar a lugar algum. Com certeza! E é certo que eles vão reunir muitos saudosistas em shows e festas nostálgicas e, não tenho dúvidas, que vão voltar para o mesmo lugar de onde vieram: o limbo das estrelas esquecidas. E que descansem em paz!

Nenhum comentário: